quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Hot dog dos MEXICANOS

Veja o vídeo de como é feito o hotdog dos mexicanos

Homens e Mulheres

Amizade FEMININA

Duas mulheres se encontram na rua, uma delas saindo do cabeleireiro:


Amiga 1: Olá, querida!!! Você cortou o cabelo?

Amiga 2: Cortei amor! Você não imagina com quem… O Edson, aquele mago da tesoura. O que você achou?

Amiga 1: Maaaraaaviiilhooosooo. Ficou 10 anos mais moça. Essas mechas, que bárbaro! Vou mandar fazer igualzinho. Foram luzes?

Amiga 2: Não menina, é uma técnica nova de clareamento que ele
trouxe da Itália. Imagina que…..

(Meia hora depois…)

Amiga 1: Então tá bom querida. Corre pra casa que teu marido vai morrer de orgulho da esposa que tem.

Amiga 2: Ai amiga, te adoro! Beijinhos!

Amiga 1: (sai pensando) Como essa perua ficou ridícula. Será que ela não se enxerga? Não sei como aquele gato do marido dela continua casado com ela. Se der mole eu agarro ele.

Amiga 2: (sai pensando) Essa galinha deve estar morrendo de inveja do meu visual. Ainda quer fazer igual, vê se pode!… com aquele cabelo que parece um arame… Nem com implante!!


Amizade Masculina:

Dois Homens se encontram na rua, um deles saindo do barbeiro:

Amigo 1: Opa! E aí maluco? Dando um tapa no cabelo? hehehe

Amigo 2: Não troxão… tirei pra lavar

Amigo 1: Que merda de corte, hein? Tu tá parecendo um viado. O cabelereiro entendeu PRA BICHA ao invés de CAPRICHA, é?

Amigo 2: É… mas tua mãe gostou.

Amigo 1: Hahaha. Falou então!… Ah, manda um beijo pra aquela gostosa da tua irmã…

Amigo 2: Vai se fuder, seu corno! Até mais!

Amigo 1: (sai pensando) Esse cara… Gente finíssima!

Amigo 2: (sai pensando) Adoro esse cara… muito gente boa…

A Geografia

Geografia das Mulheres

Entre 18 e 25 anos, a mulher é como o Continente Africano: uma metade já

foi descoberta e a outra metade esconde a beleza ainda selvagem e deltas

férteis.

Entre 26 e 35, a mulher é como a América do Norte: moderna, desenvolvida,

civilizada e aberta a negociações em troca de muito dinheiro.

Entre 36 e 40, é como a Índia: muito quente, relaxada e consciente da sua

própria beleza.

Entre 41 e 50, a mulher é como a França: suavemente envelhecida, mas ainda

desejável de se visitar.

Entre 51 e 60, é como a Iugoslávia: perdeu a guerra, é atormentada por

fantasmas do passado, mas se empenhando na reconstrução.

Entre 61 e 70, ela é como a Rússia: espaçosa, com fronteiras sem patrulha.

A camada de neve oculta grandes tesouros.

Entre 71 e 80, a mulher é como a Mongólia: com um passado glorioso de

conquistas, mas com poucas esperanças no futuro.

Depois dos 81, ela é como o Afeganistão: quase todos sabem onde está, mas

ninguém quer ir até lá.

GEOGRAFIA DO HOMEM

Entre os 15 e 80, o homem é como Cuba: governado por um só membro.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Os melhores filmes de SUSPENSE e TERROR

M. Night Shyamalan e seu melhor filme, Fim dos Tempos, em que mostra uma onda de suicídios que começa sem explicação. Será mesmo o apocalipse insinuado pelo título? Algumas seqüências dizem que sim: as pessoas se jogando de um prédio em construção, a arma indo de suicida em suicida, o carro trombando na árvore, a velha solitária enterrando a cabeça nos vidros das janelas... Melhor dormir com a luz acesa afinal, este é um dos filmes de terror que você não pode deixar de ver.

Um terror existencialista é o que nos entrega Abel Ferrara em The Addiction, sua única experiência com o preto e branco. Trata-se de uma das mais belas e impressionantes histórias de vampirismo de todos os tempos e é mais um dos Filmes de terror que você não pode deixar de ver.


De fazer as unhas se deteriorarem num piscar de olhos é À Beira da Loucura, obra dirigida brilhantemente pelo especialista John Carpenter. É um dos filmes mais assustadores dos últimos vinte anos e faz parte dos filmes de terror que você não pode deixar de ver. Tenha medo, tenha muito medo.

Francis Ford Coppola é um dos grandes diretores de atores que existem, mas raramente é lembrado por isso. Ele foi diretor de um dos filmes de terror que você não pode deixar de ver. Drácula, de Bram Stocker pode ser uma boa prova dessa afirmação. Não só Wynona Rider e Gary Oldman têm as melhores atuações de suas carreiras, como ele consegue tirar leite de uma pedra chamada Keanu Reeves.

Não dá para falar de Os Pássaros sem abusar de superlativos. O filme de Alfred Hitchcock é de 1963, mas continua atualíssimo, influenciando diversas obras dentro e fora do gênero terror. É, sem exagero, uma aula de cinema e um dos filmes de terror que você não pode deixar de ver.

Com Nicole Kidman mais bela do que nunca, Alejandro Aménabar realiza seu melhor trabalho em Os Outros, uma lição precisa de atmosfera e suspense. Um belíssimo e tortuoso filme de fantasmas que não poderia ficar de fora dos filmes de terror que você não pode deixar de ver.

Poucos conhecem o genial diretor japonês Kiyoshi Kurosawa, de clássicos como Guard From Underground, Pulse e do recente Sonata de Tóquio, atração da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Cure é a sua obra-prima máxima, com certeza está na lista dos filmes de terror que você não pode deixar de ver. Infelizmente ainda não disponível em DVD no Brasil. Até quando? Cartas às distribuidoras.

Terra dos Mortos também faz parte dos filmes de terror que você não pode deixar de ver. É a quarta incursão de George A. Romero pela evolução dos zumbis, os mortos vivos que apareceram no filme de 1968 e agora conseguem articular pensamentos e dominar o mundo. Um brilhante filme apocalíptico, com um dos finais mais belos do gênero.

Existem alguns filmes de terror que você não pode deixar de ver. O Nevoeiro não é só disparado o melhor filme de Frank Darabont, mas um dos melhores filmes do gênero nos últimos anos, e uma das melhores adaptações de Stephen King levadas à tela.

Alguns filmes de terror que você não pode deixar de ver. Um dos melhores filmes de monstro dos últimos tempos é, sem dúvida, O Hospedeiro, mais um fruto do inventivo cinema coreano.

WordPress confira os melhores Plugins

Eu sempre encontro certa dificuldade para encontrar plugins bons e que tragam mais valor ao blog. Mas isso não é uma tarefa fácil. São tantos plugins lançados para o Wordpress que fica difícil achar e escolher os melhores.

Então, para ajudar um pouco o trabalho de quem está procurando por plugins, vou colocar aqui a lista de plugins, uma breve descrição de cada um e possivelmente a URL para baixar o mesmo.
Como a lista é um tanto quanto extensa, clique em leia mais para continuar lendo.

Vamos então à lista. No total são 18 plugins.

*WP-Digg Style Paginator - Esse plugin adiciona uma paginação no estilog digg.com ao seu blog. Na verdade ainda estou tentando descobrir porque não aparece a paginação no meu blog, mas é um ótimo plugin.

All in One SEO Pack - Se você se preocupa com SEO (Search Engine Optimization) em seu blog não pode deixar de instalar esse plugin. O melhor e mais completo plugin para SEO.

boo-box - Esse plugin é uma modificação que fiz no plugin original para rentabilizar o blog com a ferramenta boo-box. De uso simples e prático.

Commentluv - Um plugin muito útil que acessa a url do site da pessoa que está deixando um comentário e adiciona um link para o último post (se for um blog o site) dela no comentário. Bom para aumentar o número de comentários no site.

Dean’s Permalinks Migration - Ótimo plugin para não perder visitas e rankeamento nos mecanismos de pesquisa ao mudar a estrutura dos permalinks do seu blog.

FeedBurner FeedSmith - Se você usar o FeedBurner para disponibilizar o seu feed rss não pode deixar de instalar esse plugin.

Fluency Admin - Somente para versões superiores à 2.5 do Wordpress. Ele muda todo o layout do painel de administração, deixando a navegação MUITO mais fácil e prática.

Google XML Sitemaps - Excelente plugin para gerar o xml com o sitemap e ajudar na indexação e rankeamento dos mecanismos de pesquisa. Principalmente o Google.

Subscribe Remind - Se você procura aumentar o número de assinantes do seu feed rss esse plugin é imperdível. Ele coloca no final de cada artigo um link para o visitante se cadastrar no feed.

Event Calendar - Plugin para gerenciar eventos no blog. Além de disponibilizar um calendário como widget (usado na barra lateral esquerda aqui do blog)

Theme Test Drive - Se você está planejando a troca de tema do seu blog esse plugin é uma mão na roda. Com ele você consegue testar um novo tema sem ter que trocar o tema atual do seu blog. Recomendo!

WordPress.com Stats - Plugin do Wordpress para trackeamento das visitas. Como número de clicks, visitantes, artigos mais vistos, etc.

WordPress Database Backup - Esse é um dos mais importantes plugins que tenho no blog. Ele gera diariamente (ou quando achar necessário) um sql com todo o banco de dados do Wordpress e envia por email. Recomendadíssimo!

WordPress Related Posts - Ótimo plugin para aumentar o número de pageviews no seu blog. Ele adiciona links para artigos relacionados ao atual no final de cada artigo.

WP-ContactForm - A forma mais fácil e prática de montar um formulário de contato no Wordpress. Com proteção ANTI-SPAM.

WP-Polls - Plugin que permite adicionar enquetes de uma forma fácil e prática. Permitindo definir prazo para as enquetes vencer e etc. Totalmente customizável.

WP-PostViews - Ótimo plugin para contar a quantidade de visitas aos seus artigos. Possui uma widget que mostra ao visitantes a lista de artigos mais vistos.

WP-UserOnline - Mostra a quantidade de visitantes online no blog. Interessante para ter uma idéia dos horários que o seu blog recebe mais visitas simultâneas.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Chocolate sendo usado na medicina

CHOCOLATE

Em medicina, como medicamento.

O chocolate foi levado do México para a Europa no século XVI. Os invasores espanhóis se encantaram com o chá desta planta, se surpreenderam menos com o seu gosto e mais agradavelmente com os seus outros efeitos. O gosto amargo foi contornado adocicando o cacau conforme o gosto de cada um.

Desde cedo, aconteceram surpresas com o chocolate, o que continua acontecendo até os nossos dias. A primeira indicação terapêutica do chocolate veio quando descobriram que ele ajudava aos asmáticos nas suas crises, e a última surpresa agradável vem agora da Alemanha, onde um estudo muito bem conduzido chegou à conclusão que o chocolate é útil no combate à hipertensão arterial e na prevenção de doenças isquêmicas decorrentes da elevação da pressão arterial.

Um dos primeiros componentes estudados do cacau foi a teobromina. Esta palavra vem do grego e significa “alimento dos deuses”. A teobromina é um alcalóide do grupo das metilxantinas, assim como a cafeína e a teofilina. No chocolate o alcalóide de maior concentração é a teobromina.

Por outro lado, o chocolate teria a capacidade de liberar endorfinas, substâncias que provocam bem estar e facilitam o sono. É por esta razão que as camareiras dos hotéis costumam colocar à disposição um bombom ou um pequeno chocolate sob o travesseiro para que os hóspedes durmam bem.

O cacau contém outras substâncias, como os poilifenóis e os flavonóides. Os flavonóides têm a propriedade de diminuirem a pressão arterial, se administrados em doses maiores correspondendo a mais de 100 gramas de cacau ao dia. A novidade que é importante: os médicos pesquisadores (D.Taubert, R. Roesen, C. Lehmann, N. Jung e E. Schöemig) da Universidade de Colônia, na Alemanha, estudaram o efeito do cacau sobre a pressão arterial, administrando 6,3 g/dia de chocolate amargo ou 5,6 g/dia de chocolate branco e observaram o efeitos sobre a pressão arterial de pessoas voluntárias, da terceira idade, hipertensas leves e sãs sob demais aspectos. O estudo foi publicado na revista JAMA, 4 de Julho de 2007,. Vol. 298.

Foi constatado que depois de ingerir chocolate, 5,6 gramas por dia, havia uma diminuição da pressão arterial, já observável após 6 dias , e que depois de 18 dias baixava mais ainda, tanto em homens como em mulheres. A redução na pressão sistólica (a máxima), depois de 18 dias ingerindo 5,6 g de chocolate amargo/dia, era em média de 2,9 mm de Hg nas mulheres e 3,0 mm de Hg nos homens. Já na pressão diastólica (a mínima) a redução foi de 1,9 mm de Hg nas mulheres e 1,8 mm de Hg nos homens. Isto aconteceu somente com o chocolate amargo. Com o branco não houve influência sobre a pressão arterial.

A substância responsável por esta diminuição da pressão arterial seria do grupo S-nitrosoglution, encontrada somente no chocolate negro. A quantidade de chocolate administrada de 5,6 gramas ao dia, não alterou os níveis de açúcar no sangue e de colesterol, triglicerídeos ou creatinina. Os pacientes também não engordaram.

O cacau puro é bastante amargo, mas no chocolate o cacau é associado ao açúcar, o que pode tornar o seu consumo prejudicial nas dietas de emagrecimento ou para diabéticos. Já existem no mercado chocolates dietéticos, sem açúcar.

Podemos concluir que, além das dietas ricas em fibras, frutas e verduras, pobres em gorduras saturadas ou trans, o chocolate é recomendável para ajudar a controlar a pressão arterial. Aos pacientes se recomenda que não se fiem somente nestes dados, devem continuar controlando a sua pressão arterial com o seu médico.

Sexo - O que acontece com o corpo durante o ato

O sexo faz um rebuliço com a imensa cadeia de processos físicos e químicos do nosso organismo. Depois da excitação, há um aumento da liberação de hormônios sexuais (estrógeno, na mulher, e testosterona, no homem) e de adrenalina, que preparam o indivíduo para o ato sexual.

O efeito dessa elevação química é imediato: a circulação sangüínea aumenta, o coração dispara, os pêlos eriçam, a pele enrubesce e a região genital, com uma grande concentração de sangue, se dilata.

Na mulher ocorre o inchaço vaginal e, no homem, a ereção. A respiração fica ofegante. Ao mesmo tempo em que a excitação cresce, outra substância entra em ação. É a endorfina, responsável pela sensação de prazer e satisfação. Nesse momento, a adrenalina está mais baixa e o organismo fica completamente inebriado pela endorfina.

O nível máximo de liberação dessa última substância corresponde ao orgasmo. É o momento no qual todas as células nervosas do cérebro descarregam seu conteúdo elétrico, promovendo o relaxamento físico total. Na mulher, durante esse clímax também é liberado outro hormônio, chamado ocitocina, responsável pela contração do útero.

Masturbação prós e contras

Muitos são os fatores que incentivam a mulher a tomar a decisão de parar de menstruar: além de suspender o sangramento, evita sintomas desagradáveis como cólicas, dor de cabeça e inchaço. Hoje em dia, são encontrados facilmente vários anticoncepcionais de uso contínuo que interrompem a menstruação. No entanto, é bom avaliar os benefícios e riscos antes de fazer a escolha.

Prós
"O contraceptivo contínuo tem os mesmos efeitos colaterais que qualquer anticoncepcional", afirma a ginecologista Arícia Giribela, do Hospital das Clínicas de São Paulo. Para a médica, a suspensão da menstruação não traz nenhum tipo de problema para a saúde da mulher.

A terapia é eficaz para mulheres que sofrem com os sintomas da menstruação. Um estudo da Faculdade de Medicina de Jundiaí (SP) avaliou 334 usuárias de pílulas sem pausa e comprovou que 95% delas não tiveram mais menorragia (fluxo intenso) e 75% não sentiram mais cólicas.

Outra indicação é contra a endometriose. "É uma das mais usadas e mais eficazes formas de tratamento do problema", garante Alicia. Os hormônios ajudam a reduzir a dor e as cólicas.

Quanto à fertilidade, não há estudos que relacionem o uso de anticoncepcionais hormonais à dificuldade de engravidar. A ginecologista explicou que a mulher volta a ovular normalmente entre o primeiro o terceiro mês após a interrupção do uso da pílula.

A especialista também questiona a necessidade da pausa mensal do anticoncepcional. Diferentemente da menstruação natural, o sangramento mensal de quem usa a pílula é provocado pela suspensão do consumo do medicamento e não da flutuação hormonal que ocorre no ciclo menstrual. "É uma menstruação falsa", afirma.

Contras
"Não temos o direito de dar a ilusão de que o método seja 100% eficaz em provocar ausência de menstruação", afirma a ginecologista e obstetra Luciana Nobile, membro da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, da Sociedade Brasileira de Mastologia e da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana. A médica alerta que em quase 50% dos casos, há diminuição do sangramento, mas não a interrupção total.

Os efeitos a longo prazo da ingestão continuada de hormônios também preocupam a especialista. Luciana explica que não há estudos que relacionem o uso de anticoncepcionais aos casos de câncer, mas não descarta a possibilidade de o medicamento ser um fator de risco, tal como a terapia de reposição hormonal. "Os defensores alegam que a quantidade de hormônios é muito inferior, mas, por longos períodos de exposição, não poderia ter o mesmo efeito?", questiona.

A ginecologista reconhece os benefícios do contraceptivo contínuo para a endometriose e para mulheres com problemas relacionados à menstruação. No entanto, lembra que não há terapia indicada para todas as mulheres e recomenda que a decisão seja avaliada junto com o médico.

No entanto, a maior preocupação da médica não é com relação a efeitos colaterais e sim com a falsa sensação de segurança dos anticoncepcionais hormonais. "O aspecto mais relevante da contracepção em tempos de HIV é a ênfase ao uso do preservativo", salienta Luciana. "Estou convencida de que todas estas questões serão temas para as próximas décadas", afirma.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Sêmen, um anti-depressivo

Sêmen, um anti-depressivo

O trabalho comparou o humor de mulheres cujos parceiros usam preservativos com o de companheiras de homens que não usam. O resultado comprovou que as mulheres diretamente expostas ao esperma são menos deprimidas.

Segundo os pesquisadores, a única explicação plausível é fato de o sêmen conter hormônios ligados à alteração de humor, que são absorvidos pela vagina durante o ato sexual, podendo agir como antidepressivo.

A pergunta que não quer calar é se esses efeitos também podem ser obtidos quando o sêmen é absorvido via oral. Segundo os estudiosos, há grandes possibilidades de isso acontecer.

Eles argumentam que os hormônios do esperma podem sobreviver à digestão, da mesma forma que os esteróides das pílulas anti-concepcionais. Embora a perspectiva seja a de que o esperma atue como antidepressivo independentemente da forma como é absorvido, outras pesquisas serão necessárias para comprovar a ingestão oral.

O mesmo se aplica à absorção anal e à possibilidade de homossexuais serem beneficiados pelo esperma de seus parceiros. O estudo foi aplicado apenas em mulheres. Os cientistas advertem que suas conclusões não devem ser usadas para abandonar o uso de camisinhas. Segundo Gordon Gallup, que chefiou a pesquisa, "uma gravidez indesejada ou uma doença venérea traria muito mais aborrecimentos que o bem-estar que a exposição direta ao esperma pode proporcionar".
:: A pesquisa

Os cientistas dividiram 293 mulheres em grupos, dependendo da freqüência com que usavam preservativos. As condições psicológicas foram mensuradas por um questionário técnico (Beck Depression Inventory), que mede o índice de felicidade. Pessoas que atingem o nível 17 são consideradas deprimidas.

Os cientistas descobriram que mulheres cujos parceiros nunca usavam camisinha tinham um índice igual a 8. Quem usava preservativo de vez em quando teve pontuação 10,5. As que usavam sempre ficaram com 11,3 e, as que não estavam mantendo relações sexuais (as mais infelizes), com 13,5.

Quanto maior o intervalo entre as relações sexuais, maior a depressão das mulheres que nunca ou às vezes usavam camisinha. O intervalo não faz diferença no humor daquelas que sempre usam o preservativo.

Também foram descobertas suicidas em potencial entre o grupo de mulheres que não mantinham relação sexual e no das que usavam camisinha regularmente.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Aluna dá bolo bem recheado a professores

Uma aluna de 15 anos da escola Wortley High School, em Leeds, na Inglaterra, é suspeita de ter dado bolo recheado de maconha a dois professores assistentes de sua escola.

Segundo o jornal inglês Telegraph, os professores, que sofreram dores de cabeça e tontura após comer o bolo, foram levados a um hospital para check-ups de emergência, onde médicos afirmaram que eles provavelmente teriam sido intoxicados com Cannabis sativa, a maconha.

A estudante foi suspensa da escola enquanto o incidente estava sendo investigado e agora terá que trocar de colégio.

Os funcionários do colégio Wortley foram aconselhados para não mais aceitar comidas dos alunos, por mais deliciosas que elas possam parecer.

Um porta-voz do colégio afirmou que não irão tolerar atitudes como esta. “A escola trabalha duro para educar seus jovens sobre os perigos e implicações do consumo de drogas e não vamos tolerar qualquer comportamento deste tipo”, disse o porta-voz ao jornal Telegraph.

Pessoas com nomes incomuns têm mais sucesso

As pessoas com sobrenomes raros têm mais chances de ter sucesso que as que possuem nomes de famílias comuns, segundo um estudo realizado por cientistas de três universidades espanholas.

Um dos autores do estudo, Ignacio Ortuño, que faz parte do Departamento de Economia da Universidade Carlos III de Madri, explicou que, quanto mais raro é o sobrenome, mais aparece entre profissões de nível econômico superior.

A investigação comprova ainda que nos trabalhos que requerem graduação, aparecem menos os sobrenomes mais comuns, e sua presença em profissões como advogado, médico, político ou professor universitário é 20% menor que em outras ocupações.

Os cientistas trabalharam durante um ano com dados extraídos diretamente das listas telefônicas da Espanha, bases de dados de universidades, e dos setores de Medicina e Direito, e censos atuais e do século XIX.

Segundo Ortuño, os resultados que se depreendem da pesquisa refletem a falta de mobilidade social nas últimas gerações, já que, no século XIX, as famílias com status social alto tendiam a utilizar sobrenomes pouco encontrados.

Então, disse, havia mais liberdade para escolher os nomes de família e era possível colocar um sobrenome diferente em cada filho.

No entanto, naquela época (século XIX), a maioria da população começou a adotar o sobrenome do pai como primeiro e o da mãe como segundo.

O estudo acrescenta que os sobrenomes compostos formados por um freqüente e outro pouco comum também são maioria entre as famílias de nível sócio-econômico alto.

O relatório afirma que, durante o século XX, foram criados muitos sobrenomes deste tipo, e especifica que, hoje em dia, quase não existem sobrenomes compostos ao contrário, ou seja, com o raro à frente do mais comum.

No entanto, a mudança não era automática, já que, para conseguir isso, os solicitantes deviam provar que o pai era chamado desta forma, e isso levava tempo.